Verde Que Te Quero, Verde!

IMG_8162_MOD

Uma área verde, um quintal, um jardim, a sombra de uma frutífera ou uma agradável varanda para reunir a família e amigos, tem sido um desejo comum hoje em dia. E o prazer aumenta ainda mais, se houver conforto, bem estar e a presença de muito verde!!

Neste projeto a seguir da Conrado Paisagismo, o sonho tornou-se realidade!

IMG_8109_MOD

A casa, construída no inicio dos anos 80, foi reformada e ganhou verde por todos os lados. Desde a fachada até o muro do fundo da piscina! É sempre um prazer implantar um jardim para uma cliente que aprecia e valoriza o paisagismo!” conta a Paisagista e Designer Isabela Conrado.

Nenhum cantinho da casa dispensou o verde. Em frente à janela da sala de jantar foi montado um jardim vertical,  que humanizou o ambiente, escondendo o muro da casa vizinha.

vertical

Durante a elaboração do projeto, também foi previsto a construção de um tanque extra para captação de água da chuva, o que beneficia a manutenção do jardim com uma irrigação automatizada.

Nossos clientes viajam bastante e ter um sistema de irrigação programada facilita a manutenção” afirma Paula Conrado, Paisagista.

No acesso lateral que liga a sala de estar à varanda, foram instaladas pisadas de Pequi (Caryocar brasiliense) que tombou naturalmente na mata e receberam um tratamento para resistirem à ação do sol e chuva. Essas pisadas podem durar por mais de 20 anos! Lembrando que se trata de material certificado e a certeza de não estarmos contribuindo para o desmatamento.

IMG_0125_MOD

Plantas nativas misturam-se a palmeiras do tipo Phoenix e um exemplar de Dicksonia sellowiana, o quase extinto Xaxim.

acesso

O toque final contou com o revestimento de um pilar existente na varanda com  um tronco (também de madeira de descarte natural) ornamentado com chifres de veado e orquídeas! Um luxo!!

pilar

O jardim passou a ser o espaço preferido da família e, com certeza, não faltarão oportunidades e nem motivos para desfrutá-lo!

Fonte: projeto de Paisagismo da Conrado Paisagismo, assinado por Isabela e Paula Conrado.

Anúncios

One response to “Verde Que Te Quero, Verde!

Gratas pela sua visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s